Transas Instala VTS para o Porto da Bahia Blanca

VTS TransasA Transas substituiu o sistema anterior Vessel Traffic Service (VTS) com o sistema Transas Navi- Harbour. O sistema Navi- Harbour VTS é projetado especificamente para garantir a segurança da navegação marítima e eficiência, ao mesmo tempo, proteger o meio ambiente de possíveis efeitos adversos do tráfego marítimo.

O novo Transas VTS instalado faz uso dos sensores mais modernos, tais como radar, CCTV e AIS para dar visibilidade abrangente e confiável da situação do tráfego marítimo em torno do porto. O sistema consiste em duas estações de trabalho de operador, uma estação de gravação e reprodução e três estações VHF que são todos utilizados pela autoridade portuária para gerenciar e monitorar o tráfego marítimo na sua área de responsabilidade. Além disso, o sistema inclui um portal online que permite aos usuários autorizados a visualizar, em tempo real, o tráfego marítimo no porto e as áreas circundantes.

O Porto da Bahia Blanca é o segundo maior porto da Argentina. Estrategicamente localizado entre La Pampa e Patagônia, que consiste principalmente dos portos de Ingeniero White e Galván e serve como um hub de comunicação importante para o país. O novo sistema VTS da Transas está sendo considerado para fortalecer o porto, melhorar a qualidade dos seus serviços e otimizar a utilização de recursos.

FONTE: World Maritime News

Speak Your Mind

*