Entretenimento

Esse é o principal departamento do cruzeiro, já que tudo no cruzeiro é voltado para a diversão dos hóspedes. As posições nesse departamento são as mais cobiçadas por candidatos já que são as mais divertidas. Nativos na língua inglesa são mais escolhidos para essas vagas.

Diretor do Cruzeiro

O Diretor Cruise é responsável por todo o entretenimento a bordo. Ele cuida da gestão, supervisão e administração do pessoal e do departamento. Experiência anterior em entretenimento em navios de cruzeiro é imprescindível. Geralmente o Diretor já teve alguma experiência em uma posição de supervisão ou gerencial.

Assistente do Diretor

O assistente auxilia o Diretor em todos suas responsabilidades. Ajuda com a coordenação faz atividades, supervisionar a equipe e ajuda em qualquer função administrativa. Ele também é deve socializar com os passageiros e participar em atividades.

Cruise Staff

Estas são as posições que não requerem experiência. Geralmente favorece pessoas extrovertidas e com muita energia já que devem constantemente socializar com os passageiros, participar de atividades, jogos, dança, bingo, ajudá-los com a bagagem, prestar serviço ao cliente e todos as atividades que venham deixar o passageiro mais a vontade. Algumas tarefas básicas de limpeza e outros serviços também fazem parte dessa função.

Coordenador de Atividades

Organiza eventos sociais para uma grupos. Tem que saber planejar e se organizar, além de ser pontual e bem apessoado. Deve demonstrar experiência em uma área relacionada tipo coordenação de eventos.

Instrutor de Mergulho

O instrutor de mergulho oriente e acompanha os passageiros em excursões de mergulho. Todos os instrutores de mergulho são obrigados a ter certificação de instrutor da NAUI, SSI ou PADI, além de treinamento básico em primeiros socorros.

DJ (Disc Jockey)

DJs trabalham somente à noite. É necessário um bom conhecimento de diversos gêneros musicais de todas as décadas. Experiência anterior em hotéis é bem visto, mas não essencial. Qualquer experiência adicional com iluminação e equipamentos será favorável na aplicação. Os contratos geralmente duram 6 meses.

Anfitriões

Há mais mulheres do que os homens em muitos cruzeiros, principalmente em cruzeiros voltados a clientela mais idosa. Algumas companhias de cruzeiro contratam homens aposentado solteiros para socializar com os passageiros.

Eles devem saber dançar bem, principalmente as danças de salão, como polca, valsa, swing, tango e foxtrote. São esperados dançar todas as noites durante muitas horas. A maioria dos cavalheiros anfitriões não recebem salários, eles trabalham para oportunidade de viajar o mundo de graça ou recebendo um salário simbólico.

Host/Hostess/Recepcionista

Em geral as hostesses recepcionam os passageiros e auxiliam a equipe, ajudam com festas e processamento de pagamentos. Hosts e recepcionistas devem ser extrovertidos e gostar de socializar com os passageiros. Não há requisitos rigorosos e experiência anterior não é necessária. É importante ser bem apessoada e amigável.

Guia de Turismo

Quando em terra firme os passageiros tem a opção de fazer excursões guiadas pelo guia do cruzeiro. Estas são vendidas abordo. O guia é responsável por promover e organizar excursões. Experiência anterior em turismo é geralmente necessária para este cargo.

Fotógrafo

Os fotógrafos tiram fotos de passageiros durante o embarque, festas, jantares e eventos. Esse cargo favorece a fotógrafos extrovertidos capazes de vender seu serviço aos clientes. Fotógrafos também tem a função de desenvolver filmes, processar imagens e vendê-los aos passageiros. Todo o equipamento é fornecido pela linha de cruzeiro.


Leia Mais

Lista de Departamentos

Lista de Salários