Equipe do Bar

A equipe do bar serve bebidas aos passageiros em salões e em decks. A outra função é manter o salão limpo. O trabalho no bar de um navio é intenso e requer constante interação com os hóspedes. Os melhores candidatos são pessoas que estão sempre bem dispostas, tem boa aparência e sabem interagir com pessoas.

Gerente do Bar

O gerente administra e supervisiona os bares do navio. É o responsável por coordenar toda equipe do bar. É esperado que tenha uma noção de contabilidade já que as financias do bar são sua responsabilidade. Experiência mínima de três anos antes é necessária.

Barman

Deve ser bom em fazer misturas de bebidas alcoólicas, tipo coquetéis, batidas e etc. Também é responsável pela supervisão da equipe do bar, meia, e a limpeza da área de bar. Muitos passageiros gostam de conversar com o Barman, logo o cargo favorece a pessoas extrovertidos que gostam de socializar. Alguns cruzeiros internacionais exigem que o Barman tenha curso de álcool com responsabilidade. Tem que comprovar experiência anterior na preparação de bebidas.

Garçom/Garçonete do Bar

Serve bebidas aos passageiros na área do bar. Subordinado do supervisor do bar.

Garçom/Garçonete de Coquetéis

Serve bebidas e canapés e faz a pré-produção em festas. Não precisa de experiência anterior.

Sommelier

O Sommelier pode fazer parte da equipe do bar ou do restaurante. Este deve ter um bom conhecimento dos tipos de vinho. É responsável por sugerir e recomendar vinhos para acompanhar as refeições.


Leia Mais

Lista de Departamentos

Lista de Salários