Empresas de Petróleo e Gás Offshore

Esta página lista algumas empresas em segmentos diferentes da Indústria de Petróleo e Gás. Está lista não é exaustiva, mas contem as maiores empresas de offshore do Brasil, assim como empresas de apoio e de recrutamento.

Empresas públicas

O processo de contratação para empresas públicas é diferente do processo para empresas privadas. Esse processo é feito através de concursos públicos. Como a Petrobras é a maior empresa de Petróleo e Gás no Brasil, muitos dos cargos disponíveis nessa indústria são disponibilizados através de concursos. Para mais informações sobre concursos públicos para Petróleo e Gás, confira a seção no nosso site.

Exploração e Produção

Exploração e Produção é o segmento de Óleo e Gás que mais recebe investimentos. A maioria dessas empresas são de grande porte e necessitam contratar profissionais qualificados com frequência.

Perfuração (Drilling)

O processo de perfuração é um dos mais complexos do projeto de poço de petróleo.

Prestadoras de Serviços Offshore

Prestadoras de serviço são empresas que não possuem plataformas de petróleo e gás. Elas prestam serviços de diversos tipos para as plataformas, seja em termos de apoio marítimo, peças, serviços de engenharia e consultoria.

Candidatos sem experiência no mercado offshore ou marítimo deveriam focar em enviar seus currículos para as empresas prestadoras de serviços, já que empresas de exploração, perfuração e produção geralmente procuram candidatos com experiência anterior.

RH & Recrutamento

Algumas empresas de RH e Recrutamento especializam no setor Óleo e Gás. Algumas dessas estão listadas aqui:

Outras fontes

Não se esqueça de usar todos os recursos disponíveis para procurar vagas de emprego offshore. Sites de emprego como Vagas, Catho e Manager tem vagas diariamente postadas. Além disso, sites de universidades tem vagas para estagiários e trainees, assim como sites de associações e escolas técnicas tipo CIEE e SENAI.

Também é importante procurar vagas usando os motores de busca e mídias sociais, já que vários sites de notícias, páginas de facebook e blogs anunciam vagas apenas em posts.


Leia Mais

>> Próximo: Saiba o que um entrevistador espera do candidato

<< Anterior: Aprenda a escrever um currículo para a indústria offshore