Eu atendo constantemente pessoas que tem muitos sonhos e

também pessoas que sofreram ilusões na vida profissional. Um de meus coachees esses dias me falou que entre o sonho e ilusão tem uma linha tênue e falar com ele sobre isso me despertou a vontade de gravar um vídeo para você.

Sabe por quê?

Porque a linha que separa o sonho da ilusão chama-se ação! E muitas vezes não enxergamos isso.

Os sonhos são as metas, objetivos que temos na vida, que para serem alcançados precisam de dedicação, precisam ser

planejados com datas e ações concretas. Se queremos algo e não sabemos o motivo e/ou o que precisamos fazer para alcançar, dificilmente conquistaremos ou nos sentiremos realizados com isso.

O sonho que fica só no plano do pensamento, da vontade, vira realmente ilusão!

Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica… e isso provavelmente o fará sofrer uma ilusão.

Como diz Roberto Shinyashiki:

Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio, quem não quer fazer nada encontra uma desculpa.

Então… entre em ação. Entenda que não é preciso “dar desculpas” se você entender o que precisa ser feito, planejar e entrar em ação diariamente pelo seu sonho.

Então… vamos juntos! Planejar e realizar! ;)

Foco na Carreira! 🎯🚀📈💡😉

Saiba mais sobre como dar ao primeiro passo para desenvolver a sua carreira: Conheça o Curso de Descoberta Profissional!

Por Joice Vicente

Joice é Coach de Orientação Profissional e Desenvolvimento de Carreira; Consultora de Recursos Humanos; Coautora do livro: “Construa o seu caminho. Você está construindo o seu?” é Sócia proprietária da empresa Carreira em Movimento. Ela atuou por muitos anos na área de Recursos Humanos em empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos, onde teve a oportunidade de descobrir a paixão por ajudar as pessoas a serem felizes no trabalho. Hoje Joice é empreendedora e atua de forma independente em palestras, pesquisas e desenvolvimento de projetos vocacionais, treinamentos e coaching.

Compartilhe

Deixe uma resposta