A Shelter é homologada em diversas instituições regulamentadoras. Nosso foco é garantir que nossos instrutores, instalações, segurança e material didático estejam sempre no nível de excelência.

DPC - Diretoria de Portos e CostasDiretoria de Portos e Costas – DPC

A Diretoria de Portos e Costas (DPC) é responsável por credenciar as empresas para os cursos de proteção e segurança marítima. Cursos como o CBSP, CBSN, CIPN e os cursos para aquaviários, EOPN e EBCP são homologados pela DPC. Esses cursos são necessários para embarque em embarcações nas Águas Jurisdicionais Brasileiras.

Os cursos homologados DPC também tem reconhecimento internacionais pela IMO conforme abaixo.

Website: https://www.dpc.mar.mil.br/
Credenciamento: Clique aqui para visualizar

 

International Maritime Organization – IMOInternational Maritime Organization – IMO

A Convenção Internacional sobre Standards of Training, Certification and Watchkeeping for Seafarers (STCW), 1978, emendada, estabelece os padrões de competência dos marítimos a nível internacional.

A fim de auxiliar na interpretação uniforme da Convenção STCW, a IMO acordou uma série de esclarecimentos sobre as disposições da Convenção e também desenvolveu novas orientações para ajudar os participantes a cumprirem as obrigações da Convenção.

Para os institutos de treinamento marítimo mundiais, a IMO também desenvolveu uma série de cursos modelo que fornecem programas propostos, horários dos cursos e objetivos de aprendizagem para auxiliar os instrutores a desenvolver programas de treinamento para atender às normas da Convenção STCW para os marítimos.

A Autoridade Marítima Brasileira, a Marinha do Brasil, segue esses padrões. Os cursos homologados pela Marinha através da DPC são reconhecidos internacionalmente.

Website: http://www.imo.org/

 

Centro de Sinalização Náutica Almirante Moraes Rego – CAMRCentro de Sinalização Náutica Almirante Moraes Rego – CAMR

O Centro de Sinalização Náutica Almirante Moraes Rego – CAMR é o responsável técnico pela Sinalização Náutica no Brasil e graças a esta atividade, temos contribuído com a Segurança da Navegação em nossas Águas Jurisdicionais, por onde passam grande parte das transações comerciais de nosso país

Com o crescimento da demanda do transporte aquaviário, o CAMR tem se empenhado em melhorar a segurança da navegação dentro de sua área de atuação, sendo o responsável pela normatização do Serviço de Tráfego de Embarcações (VTS).

O VTS é um auxílio eletrônico à navegação, com capacidade de prover monitorização ativa do tráfego aquaviário, cujo propósito é ampliar a segurança da vida humana no mar, a segurança da navegação e a proteção ao meio ambiente nas áreas em que haja intensa movimentação de embarcações ou risco de acidente de grandes proporções.

Website: https://www.marinha.mil.br/camr/
Credenciamento: Clique aqui para visualizar

 

International Association of Marine Aids to Navigation and Lighthouse Authorities – IALAInternational Association of Marine Aids to Navigation and Lighthouse Authorities – IALA

A IALA é uma associação técnica internacional sem fins lucrativos. Fundada em 1957, reúne empresas marítimas a autoridades de navegação, fabricantes, consultores e institutos científicos e de formação de todas as partes do mundo e oferece-lhes a oportunidade de trocar e comparar suas experiências e atividades.

O Comité de VTS é responsável por todos os aspectos do VTS, incluindo o papel crescente do monitoramento de tráfego de embarcações para segurança e proteção marítima e proteção ambiental.

O comitê desenvolve e analisa toda a documentação da IALA relacionada ao ao treinamento de VTS e credencia instituições internacionais para treinamento de VTS.

Website: http://www.iala-aism.org/
Credenciamento: Clique aqui para visualizar

 

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA-RJ

Os Conselhos regionais de Engenharia e Agronomia (CREA) são entidades pertencentes à esfera estadual e constituem a manifestação regional do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), sendo responsáveis pela fiscalização do exercício das profissões da área tecnológica em âmbito regional.

O CREA exerce o papel de primeira e segunda instância, verificando, orientando e fiscalizando o exercício profissional com a missão de defender a sociedade da prática ilegal das atividades abrangidas pelo sistema CONFEA/CREA.

Website: https://www.crea-rj.org.br/
Credenciamento: Clique aqui para visualizar

Marshall Islands Registry – IRI

A International Register, Inc. (IRI) é uma empresa com sede em Reston, Virgínia, Estados Unidos, que opera a bandeira de registro de navios e registro corporativo das Ilhas Marshall em nome da República das Ilhas Marshall (RMI).

Website: https://www.register-iri.com/
Credenciamento: Clique aqui para visualizar

Páginas Relacionadas

Por que escolher a Shelter

  Certificado Internacional em Inglês Nossos certificados são em inglês e português. Os certificados dos cursos da Marinha são aprovados pela IMO (International Maritime Organization)… Saiba mais

Depoimentos

Temos milhares de alunos satisfeitos no Brasil e no mundo. Veja os depoimentos dos alunos sobre nossos cursos abaixo. Paulo Ana Victoria  Muito top! Professores… Saiba mais

Instrutores

Nosso corpo docente possui uma variedade de especialistas em diversos campos para garantir que todo treinamento seja ministrado por um professor com qualificação e experiência… Saiba mais

Nossa Estrutura

Rio de Janeiro Escola Endereço: Rua da Quitanda 191, Sobreloja, Centro – Rio de Janeiro, RJ (Ver Mapa) Instalações:  4 salas de aula climatizadas com… Saiba mais