x

Calendário de Cursos

Programação de cursos & treinamentos de segurança marítima & offshore.

Inscreva-se
Home - Calendário

SHELTER realiza o Curso de Brigada de Incêndio da NR-23. Este curso prepara os participantes para atuarem como Brigadistas e comporem a Brigada de Incêndio da instituição. O foco deste curso é fazer a reciclagem dos conhecimentos dos membros atuais da Brigada de Incêndio que já cursaram o Curso de Brigada de Incêndio Avançado – NR-23.

O curso visa capacitar os participantes em prevenção em combate de incêndio e prevenir e proteger as edificações em geral contra incêndios (este curso não é de Bombeiro Civil).

SHELTER realiza o Curso de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção e Reparação Naval – NR-34, de acordo com a Norma Regulamentadora NR 34 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que se refere a segurança e precauções nos trabalhos de construção e reparos na indústria naval.

Consideram-se atividades da indústria da construção e reparação naval todas aquelas desenvolvidas no âmbito das instalações empregadas para este fim ou nas próprias embarcações e estruturas, tais como navios, barcos, lanchas, plataformas fixas ou flutuantes, dentre outros.

SHELTER realiza o Curso de CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da NR-5. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, também conhecida como CIPA, é responsável por identificar riscos que os trabalhos e as funções oferecem para os funcionários e, desta maneira, prevenir acidentes e doenças.

Os integrantes da CIPA, conhecidos como Cipeiros, tem o objetivo de preservar e promover saúde e segurança no ambiente de trabalho. A norma regulamentadora 5, NR-5, especifica a quais setores econômicos necessitam a criação de uma CIPA e quantos membros devem integrar a CIPA, baseado na quantidade de funcionários a empresa possui.

A comissão atua na implementação e no controle de qualidade das ações para tornar o ambiente de trabalho mais seguro para os funcionários. O curso de NR-5 serve para capacitar os funcionários que vão a integrar a comissão a identificar e minimizar os riscos.

SHELTER realiza o Curso Avançado de Combate a Incêndio – CACI, regulamentado pela Autoridade Marítima Brasileira através da NORMAM-24, seguindo padrões internacionais estabelecidos pela International Maritime Organization (IMO).

Este é destinado aos profissionais de bordo designados para o combate incêndio em unidades offshore.

A partir de 2016 o CACI  também qualifica os Aquaviários do Programa do Ensino Profissional Marítimo (PREPOM) a reconhecerem esse curso como equivalente do Curso Especial Avançado de Combate a Incêndio – ECIA.

O curso HUET – Helicopter Underwater Escape Training – também é conhecido, no Brasil, como Treinamento de Escape de Aeronave Submersa. Trata-se de um treinamento básico de procedimentos de segurança para escape de helicópteros em caso de acidente quando voando sobre a água.

 

SHELTER realiza o Curso Básico de Segurança de Plataforma (CBSP), também conhecido como curso de Salvatagem, regulamentado pela Autoridade Marítima Brasileira através da NORMAM-24, seguindo padrões internacionais estabelecidos pela International Maritime Organization (IMO).

O curso de Salvatagem é OBRIGATÓRIO para todos os profissionais não aquaviários que trabalham a bordo de Plataformas de Petróleo, ou que necessitem ficar ao menos 72 horas embarcados.

A SHELTER realiza o Curso de Familiarização de Proteção de Navio – CFPN, regulamentado pela Autoridade Marítima Brasileira através da NORMAM-24, seguindo padrões internacionais estabelecidos pela International Maritime Organization (IMO). Este curso corresponde ao Model Course 3.27 da IMO: Security Awareness Training for All Seafarers.

Este curso proporciona ao aluno conhecimentos mínimos de familiarização sobre proteção do navio, que deverão ser aplicados a bordo em situações de emergência. Por tratar da parte de proteção contra ameaças externas, esse curso veio a ser conhecido informalmente como o curso de anti-pirataria ou anti-terrorismo abordo.

Este curso também é conhecido como Ship Security Awareness (SSA), pois equivale ao Curso Modelo da IMO 3.27 – Security Awareness Training for All Seafarers – seguindo os requerimentos do ISPS code, e os padrões internacionais estabelecidos pela IMO.

SHELTER realiza o CBSN – Curso Básico de Segurança de Navio, também conhecido como curso STCW (Standards of Training, Cerification & Watchkeeping) que é o nome da convenção da IMO. Este curso regulamentado pela Autoridade Marítima Brasileira através da NORMAM-24, seguindo padrões internacionais estabelecidos pela International Maritime Organization (IMO). 

O curso é OBRIGATÓRIO para todos os profissionais não aquaviários que trabalham a bordo de Navios de Cruzeiro. Este curso também corresponde ao antigo BST – Basic Safety Training – exigido pela STCW-1978 e STCW-95.

O Curso de Profissional Offshore é uma Qualificação de Offshore completa para quem quer ingressar no ramo. Para viabilizar a realização destes cursos, a SHELTER oferece esse pacote promocional divido em duas semanas: Mar e Terra.

Cursos realizados na Semana Mar:

Curso Básico de Segurança de Plataforma (CBSP) obrigatório para embarque
Treinamento de Escape de Aeronave Submersa (HUET)

Para concluir o pacote completo, o participante deverá realizar também a Semana Terra do Pacote Profissional Offshore.

O pacote consiste dos cursos considerados necessários para embarcar em plataformas em território nacional. Esses cursos consistem dos ensinamentos básicos sobre a segurança a bordo da plataforma e são fundamentais para quem visa ingressar no mercado offshore. Ao término desses cursos o profissional recebe 6 certificados estaria capacitado para trabalhar como Homem de Área (ou sinaleiro) em todo território nacional.

SHELTER realiza o Curso de Trabalho em Altura, também conhecido como Treinamento de NR-35, de acordo com a Norma Regulamentadora Nr 35 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que se refere a segurança e precauções nos trabalhos em altura.

A NR-35 estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção e segurança para o trabalho em altura. Isso inclui o planejamento, a organização e a execução de trabalhos em altura, a fim de garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores em atividades executadas acima de dois metros de altura, ou em qualquer atividade onde haja risco de queda.

Credenciamentos

Precisa treinar 5 ou mais?

Realizamos treinamentos para empresas in-company ou a bordo.
Qualifique a sua equipe pelo melhor valor do mercado!/p> Clique aqui

Menor Preço Maior Qualidade

Os treinamentos mais completos do mercado com um preço acessível. Aproveite o desconto para pagamento à vista ou parcele em até 12x.

Formas de pagamento

Cartões
Somos Especialistas em Formar Grandes Profissionais!
Inscreva-se
X